Para os chineses, a crise denota uma “oportunidade de crescimento”; é um momento decisivo e no qual você deve escolher entre permitir que a crise destrua anos de relação ou tomar alguma atitude para superá-la , tornando, assim, a sua relação mais fortalecida, saudável e satisfatória. Por isso, crises são realmente uma grande oportunidade de crescimento, pois após uma crise, há apenas dois caminhos:mudanças  e transformações para uma relação melhor ou o fim da relação.

Agora você entende porque as crises, que acontecem em todas as relaçõessão decisivas para alcançar a vida que você sempre desejou? Portanto, não desista de lutar pelo amor da sua relação; antes, faça tudo o que for possível para mantê-la ou até recuperá-la, pois diante dessa situação, você poderá ter apenas duas escolhas:

  1. Não tentar uma solução e permitir que os conflitos acumulem ainda mais , causando crises e…

manutenção de um relacionamento infeliz e repleto de brigas, acusações, tristeza,  insatisfação, insegurança, evitação e sofrimento emocional incluindo o risco de doenças físicas ou emocionais (infelizmente também acontece com muita frequência).

images   Terapia de Casal - Brigas   Disfunção Sexual

Acusadores  comunicacao-no-casamento

Ou uma dolorosa separação e o insistente arrependimento por não ter tentado resolver a tempo.
pros-e-contras-das-brigas-de-casal-1275408626530_615x300Tentar uma solução para amenizar os conflitos, recuperando assim os sentimentos positivos um pelo outro e tornando o relacionamento mais saudável e mais satisfatório.

casal_conversando_  Casal-Abraçando

Portanto, ainda que você pense que possa não funcionar, ou que, mesmo após essa tentativa, a decisão de ambos seja por uma separação (caso esta seja necessária para manter a saúde emocional de ambos), ao menos tente. Das 2 opções que você tem, a única que pode trazer alguma probablidade de melhoria é tentar. E se não funcionar (o que tem sido muito raro), pelo menos você poderá ter a tranquilidade de saber que tentou e fez a sua parte.  Milhares de casais que já passaram pela mesma situação fizeram esse esforço,  conseguiram salvar suas relações e se poupar das inevitáveis perdas do fim de uma relação. Apenas por estar tentando, o amor  estará, sim, ao seu lado, quer você acredite nisso ou não. Pois ao tentar, você diz sim ao Amor e a energia desse profundo sentimento passa, naturalmente, a te fortalecer e a te auxiliar nessa luta.

Se o que os uniu foi amor, a sua “brasa” ele sempre estará lá, resistindo, mesmo que pareça estar “coberta e sufocada” pelas cinzas de tantos conflitos. Cabe a vocês a decisão de começar a “assoprar essas cinzas” para que ele possa ressurgir, forte e brilhante outra vez… como já foi no passado, você se lembra?

Portanto, os próximos anos das suas vidas está em suas mãos, o que você vai fazer com eles? Ler esse site ao buscar conhecimento e ajuda já é o primeiro passo dado. Parabéns pela atitude de coragem, siga em frente pois você está no caminho certo.

Porém, caso você ou seu parceiro(a) ainda não se sintam preparados  ou não achem que seja necessária uma terapia de casal, a nossa sugestão é o Workshop Choices | Coaching para Casais, um workshop de 12 horas (3 horas por semana), que pode ser presencial ou online, que também tem objetivos terapêuticos e oferece estratégias práticas e eficientes para que os casais possam:
1. Identificar os principais conflitos do seu relacionamento;
2. Identificar e compreender as suas possíveis causas (com base no cruzamento dos traços de personalidades de ambos os parceiros – identificadas por meio de 6 diferentes abordagens);
3. Aprender estratégias simples , práticas e eficientes para amenizar e prevenir esses conflitos.

Lembrando que o workshop pode ser presencial ou online. Para saber mais sobre o Workshop Choices e sua eficiente e exclusiva metodologia de solução de problemas, clique aqui.