Pesquisa: casais estão rompendo antes dos 3 anos de relacionamento
De acordo com uma pesquisa realizada pela Netmums , os casais estão, com o passar do tempo, mais tendenciosos a acabar após três anos juntos.
O estudo foi feito com 1.500 pessoas e constatou que 21% dos casais que se separaram mantiveram apenas de dois a quatro anos no relacionamento. Apenas 3% das pessoas romperam após o tradicional “Seven Year Itch”, sete anos de casamento.
O nascimento de filhos é usado como a explicação para este ponto de crise pela maioria das pessoas. Especialistas em relacionamento explicaram que os casais de hoje dedicam menos tempo para conhecer um ao outro antes de começarem a viver juntos e terem filhos. Uma em cada 20 das entrevistadas ficou grávida com três meses de relacionamento.
Longe de ser a chave para fazer uma família feliz, uma em cada dez pessoas acredita que a decisão de ter filhos é levada muito a sério no início do relacionamento. Quase metade dos participantes, 42%, acham que ter filhos torna o casal menos parceiro e apenas 1/3 disse que a criança os deixaram mais próximos.
Preocupações com o dinheiro, falta de tempo para passarem juntos e as mulheres que têm que trabalhar também foram citados como problemas nos relacionamentos.
Segundo o estudo, há uma pressão sem precedentes sobre as mulheres para serem a esposa perfeita, mãe e mulher de carreira, enquanto os homens estão se sentindo cada vez mais inseguros sobre seu papel.
Realmente é difícil fugir dos principais motivos das separações, pois eles são inerentes à vida moderna…
Mas podemos chegar a uma conclusão…
Que a “culpada” é a nossa “tão apressada corrida pela busca da felicidade”… pois no final das contas, alguns dos principais motivos apontados para essas separações tão precoces foram…
Preocupações com dinheiro
Falta de tempo para ficarem juntos
Mulheres trabalhando fora… e homens cada vez mais inseguros…
Dificuldades em criar os filhos… pelos mesmos motivos
Ao final tudo leva-nos ao mesmo motivo: a corrida pela tão sonhada “felicidade”, que às x parece se resumir a: dinheiro. Para uma casa maior, um carro melhor…viajar com mais frequência… e tudo o mais que ele pode comprar.
O problema é que nessa “corrida pela felicidade”, acabamos arriscando o que realmente pode nos fazer felizes: um relacionamento saudável e feliz com quem está todos os dias ao nosso lado…Vale para refletir e rever onde estamos colocando o foco da nossa energia…
“A nossa riqueza não está no que temos, mas no que nós não trocaríamos por nada”.
Texto adaptado.
Fonte: Mulher.terra.com.br