Milagre de Livramento 3
Problema/Situação/ Contexto
Há mais ou menos uns 15 ou 16 anos atrás (estamos em 2023), eu, C., na época com uns 25 anos, estava na igreja com a minha mãe, L., quando no meio do culto, numa igreja no bairro Água Verde (Curitiba) um pastor olhou na minha direção dizendo: “Minha filha, Deus pediu pra me dizer que ama tanto você que te libertou de um acidente no qual você iria perder as suas pernas”. Na hora eu fiquei surpresa, mas realmente não lembrei desse possível acidente e quando ele me perguntou se eu lembrava de algo assim eu acabei dizendo a verdade… que não.
Mas a fé desse pastor era tão grande que ele respondeu: “Ok, tudo bem se você não lembra agora, mas logo, logo, você vai lembrar tá, e quando se lembrar me conta então”.
Lembro que fiquei pensando, admirada, em como a fé desse homem era grande; pois ele estava, literalmente, arriscando a sua “reputação” como pastor, em frente a todas aquelas pessoas. Foi quando então, uns 5 minutos depois, no máximo uns 10 (não me recordo), eu dei “praticamente um pulo” na cadeira e lembrei!
Contei a minha mãe, que estava ao meu lado, acenei para o pastor, ele entendeu e depois me deu um espaço pra contar pra todos (contei dali mesmo, da cadeira) e comentei que havia lembrado que, há mais ou menos uns 3 meses antes, eu estava voltando pra casa (eu morava no Bom Retiro, em Curitiba) e estava dirigindo muito nervosa, porque havia tido alguma discussão com o meu namorado da época. Estava tão aflita que, antes de virar à esquerda, para entrar em uma rua mais movimentada (Rua Des. Hugo Simas), eu olhei para ver se vinha algum carro, mas simplesmente NÃO VI o que estava vindo. Para ajudar, era um dia cinza e nublado e o carro era prata e pequeno. Ele estava vindo em uma velocidade de aproximadamente uns 50km/h e teve que frear bruscamente para não bater no meu. Só lembro de 3 coisas: do barulho, super alto, da frenagem no asfalto, do carro dessa família quase derrapando e parando do meu lado esquerdo, da expressão de desespero do motorista e de algum grito que ele deu, meio que me xingando (com razão) e de estar tremendo e agradecendo a Ele por esse carro não ter batido em mim. Detalhe, no mesmo momento em que o vi se aproximando, a minha única e mais instintiva reação foi gritar “Jesus”!!! Na hora senti algo muito forte realmente, como se o estivesse invocando e Ele pudesse realmente estar me ouvindo. E estava. O carro dele conseguiu parar a mais ou menos uns 80cm do meu… e se tivesse batido, como eu estava prestes à virar à esquerda, ele teria colidido exatamente na porta do meu lado (do motorista), justamente na altura das minhas pernas.
Oração
Nesse caso, o que houve, foi a invocação do nome de Jesus, esse nome tão poderoso, que eu fiz no momento do quase acidente.
Milagre
Recebi, como milagre de Deus, a libertação desse possível acidente e então, meses depois, para que eu soubesse que havia sido uma obra de Deus, essa revelação por meio do pastor, que não me conhecia, não sabia o meu nome e logicamente não teria como saber desse ocorrido na minha vida.