Milagre na Área Material 2

Esse testemunho foi transcrito de um vídeo, publicado pelo Pastor Luciano Subirá, no seu canal, do Youtube.

Desde os dias de Josué, a terra prometida nunca tinha sido conquistada na sua totalidade. O primeiro que conseguiu isso foi Davi. Então, você olha para o Moisés dizendo “se a tua presença não vai conosco, nós não vamos a lugar nenhum” e você encontra em Moisés a geração que mais experimentou milagres.

Eu não estou aqui pregando contra intervenção de Deus. Eu estou falando da necessidade de ajustes na nossa motivação para que a gente possa experimentar até mais do que ele pode fazer.

Eu quero te despertar acreditar que nós podemos viver manifestações maiores como indivíduos, como casa, como igreja. Nós podemos e nós vamos vivenciar manifestações maiores.

O foco não é o que Deus faz. Um dia desses preguei essa mensagem em algum lugar e alguém falou: tá certo, esses pregadores ficam colocando Deus como se fosse alguém que vive pra resolver nosso problema.

 Eu falei, mas Ele também tá lá disponível para tudo. Aliás, se você entender que o que Deus faz é uma consequência do que Ele é, então buscá-lo pelo que Ele é, inevitavelmente vai te levar a experimentar o que Ele faz.

Hebreus 11 diz que Deus é galardoador dos que o buscam. Não é algo apenas que Ele faz, é o que Ele é.

Ele é recompensador, Ele intervém.

Eu não estou falando contra isso e tem gente que fica tentando classificar o que é digno de pedir a Deus e o que não é. E eu prefiro descobrir no caminho.

Eu gosto de ser que eu cresci numa estrutura muito simples de família, pelo jeito mais bonito de dizer que a gente não tinha dinheiro para nada.

Eu lembro, logo no início do meu ministério, quando chegava o fim do ano, eu ficava vendo aquelas propagandas de panetone. Aquela coisa que a gente, por muitos anos, só sabia o que era em cartaz ou comia aqueles sequinhos do mercado do bairro.

Mas nunca aquele do bom. E eu lembro de eu estar pregando numa cidade, já aqui no interior do Paraná e eu vi um cartaz de um panetone desses top. Eu lembro que eu falei: “Meu Deus, eu queria tanto comer um panetone. Tem gente que acha que não deveria te incomodar com isso; eu acho que não é incômodo. Eu acho que o senhor gosta de mim para valer.

Eu acho que o senhor quer agir na minha vida e falei: “Eu queria te encomendar um panetone. Não sei de que jeito. Não tenho dinheiro, não vou atrás. Eu queria que o senhor mandasse para mim o melhor panetone que eu poderia ganhar do Senhor.

Mas eu estava naquela viagem dividindo o quarto com outro pastor amigo e falei “Não, não, manda dois, que eu não quero dividir o meu com ele. Já esperei tanto tempo e finalmente vou ter o panetone do bom! Manda dois”.

Gente, algumas horas depois, eu chego no hotel. Eu lembro que eu peguei a chave com o atendente e ele falou: “Olha, só um pouquinho que alguém deixou alguma coisa

aqui”. Eu falei: “E quem, tipo assim, que me conhece na cidade, para deixar algo? Ele falou: “Não, uma pessoa disse, na verdade, que você não conhece ela”.

E, de repente, ele puxa uma sacola com dois. Ele falou assim: “Foi muito estranho…passou a mulher e falou assim que não sabe

quem você é, mas que ela estava no mercado e ela ouviu uma voz falar com ela: “Compra dois panetones e deixa no hotel tal para o pastor que tá hospedado lá”. E foi tudo que ela falou. Eu acho que ela nem sabe quem é você. Só sabe que tem um pastor aqui.

Eu olhei e falei para ele: “Sorte sua, que anda comigo e participa do despojo”.

Sabe, querido, eu não tô aqui te dizendo que nós não podemos viver coisas assim, que para alguns são simples.

Sempre escuto alguém falando: “não vou incomodar a Deus com isso”.

Se você acha que é incômodo, fica sem experimentar.

Então, preste atenção: não estou falando contra o que Deus faz. É o nosso resultado. Nós podemos experimentar mais do que Ele faz. Estou falando a respeito da motivação com a qual nós O buscamos e de nós pararmos de tratar Deus só como “Quem faz” porque ele prometeu fazer.

Ele que nos encorajou a orar e clamar, crendo que Ele faria. Então, nós não estamos tentando falar contra o fato de Deus fazer, mas nós também não podemos trata-Lo apenas como uma espécie de “amuleto de talismã”, de “resolve tudo” e nada além disso, dá para entender a diferença?

Se você desejar assistir ao vídeo do Pastor Luciano Subirá, com o testemunho desse milagre, clique em um dos links a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=LKOxIjt5RtA ou https://www.youtube.com/watch?v=hbQ_mPgCUmY

Sobre a profissional
Cintia Fernandes | Terapeuta de Casais. Psicóloga especializada em Terapia de Casais. Atendimento presencial (consultório em Curitiba) ou online. Atendimento de Casais e de Adultos Individual. Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005. Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF. Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy. Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP. Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica. Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente. Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los). Palestrante. Fique à vontade para entrar em contato!

Envie o seu comentário

*