Milagre de Revelação (Sinal de Deus) 1

Problema/Situação/ Contexto

Meu nome é Lucila. Por volta de 1.995, eu, então casada há 22 anos, tive uma discussão bem grave com meu marido F. Após a discussão, quando eu estava lavando a louça e refletindo sobre a discussão, lembrei que eu acreditava em Jesus, mas duvidava da existência de um “inimigo”.

Oração

No mesmo momento em que me dei conta disso, decidi pedir uma “prova” a Deus: que que Ele me revelasse se o “inimigo” realmente existia e que Ele me desse um sinal caso aquela nossa discussão pudesse ter tido influência desse ser espiritual maligno. Eu orei assim pra Deus: “Senhor, se ele existe mesmo, faz com que o F. venha até a cozinha e tenha desejo de me dar um beijo”. Pedi exatamente esse sinal pois, pelo histórico do nosso relacionamento, essa seria uma das coisas mais difíceis de acontecer: quando brigávamos ele ficava chateado, quieto e isolado por dias… ele vir tentar fazer as pazes, reconhecer algum erro ou pelo menos pedir desculpas era algo praticamente impossível, principalmente nessas brigas mais assim, digamos, mais intensas.

Milagre

Mal terminei de orar, meu marido abriu a porta da área de serviço, entrou na cozinha com os braços levantados e me disse: “Não sei por que, mas senti vontade de vir aqui te dar um beijo” e então me abraçou e me beijou. Então, além de ter recebido essa prova, aquele simples abraço nos reconciliou de uma forma rápida, verdadeira e… milagrosa.

Detalhe que minha filha C. me pediu para informar: meu marido era (e na verdade ainda é) uma pessoa extremamente orgulhosa, que sempre teve uma enorme dificuldade de admitir seus erros e pedir desculpas, mesmo que o erro pudesse estar muito evidente e que ele até pudesse ter percebido que realmente deveria se desculpar. Ele sempre foi assim comigo, esposa e também com os filhos e com todas as pessoas com quem se relacionava. Essa ação de Deus fez com que ele mudasse a atitude nesse dia e isso foi justamente a situação que Deus usou para atender a minha oração. Mas sei que, para haver uma mudança mais profunda, no temperamento e personalidade de cada um, é necessário que a própria pessoa se reconheça e busque a Deus para ajudá-la a mudar… o que por enquanto, ainda não é a realidade. Mas tudo bem, cada um no seu tempo. Ainda somos casados e sou muito grata por ter superado tudo que superamos até aqui.

Sobre a profissional
Cintia Fernandes | Terapeuta de Casais. Psicóloga especializada em Terapia de Casais. Atendimento presencial (consultório em Curitiba) ou online. Atendimento de Casais e de Adultos Individual. Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005. Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF. Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy. Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP. Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica. Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente. Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los). Palestrante. Fique à vontade para entrar em contato!

Envie o seu comentário

*