Milagre na Área Material 1

Problema/Situação/ Contexto

Eu tinha um Honda Fit 2011 há mais de 7 anos anos, que infelizmente, que estava um pouco mais depreciado do que deveria, confesso que mais por falta de cuidado da minha parte. Devido a alguns pequenos acidentes havia vários pequenos riscos e também estava com os dois bancos da frente descascando (talvez porque sempre costumava deixá-lo estacionado a céu aberto ao invés de deixar em estacionamentos cobertos (acredito que o sol tenha ressecado o couro dos bancos).

Além disso, ele havia sido roubado duas vezes. Uma em 2016 e outra em 2018. Nas duas vezes, por dois assaltantes armados, cada um com uma pistola prata, na cidade onde moro; Curitiba. Quando fui fazer o B.O. depois do 1 roubo, na Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, fui informada de que havia uma quadrilha que estava roubando veículos naquela região, do bairro Bigorrilho, na cidade de Curitiba, já havia algum tempo. Acredito até que os bandidos tenham sido os mesmos. Não sei se foi pelas minhas orações, mas nas duas vezes, o meu carro foi encontrado, sem danos, mas com todos os objetos roubados (pessoal, melhor não deixar que seus carros se transformem em guarda-roupas nem escritório….). Na primeira vez, a 3 quadras do local do roubo e na segunda, abandonado em um bairro perigoso e bem distante.

Comento sobre esses assaltos porque até hoje as vezes penso que, se meu carro poderia estar com “alguma energia espiritual negativa” antes ou depois desses incidentes, o bom é que, o que vou contar a seguir me ajudou a “me livrar” dessas possíveis influências.

Oração

Mas seguindo com o testemunho, eu já havia um desejo muito grande de trocar de carro, por já estar meio velhinho e também porque as vezes pensava nessas possibilidades.

Então, um dia qualquer, enquanto dirigia e orava (um hábito de muitos anos), eu cheguei a comentar com Deus o seguinte: “Ah Deus… eu queria tanto poder trocar de carro…,mas claro, agora não tenho condições pra isso… e bem é uma real “necessidaaaaade” nesse momento…. mas bem que eu queria… e pensei em silêncio ” “Nossa Deus, bem que o carro poderia dar PT qualquer dia… só pra eu poder ter o valor do seguro e poder dar entrada em outro…”. Mas depois logo me conscientizei de que no fundo não deveria bem estar pensando nessa possibilidade… até pq poderia acontecer algo ruim também. “Vai que”?

Então eu literalmente pedi perdão a Deus e “corrigi” a oração, dizendo apenas que se fosse da vontade dEle, eu gostaria sim de poder trocar de carro…, mas no tempo dEle e relaxei.

Ah, detalhe importante: eu nunca fui ligada a carros, muito menos a grifes essas coisas, porém, havia sim um carro que eu achava lindíssimo, praticamente o único carro que me fazia pensar: “Ah…. que lindo, se Deus quiser um dia vou ter ESSE carro, DESSA cor, e com teto solar. Era a Kia Sportage. Linda, elegante e arredondada. Aquele design sempre me encantou. Modelo 2019. Branca. Sim, sempre foi o carro dos meus “sonhos”. O único.

Então, eu corrigi a oração, pedi perdão e mencionei esse desejo, entreguei a Deus, relaxei e logo mudei de foco. Era um dia de semana e eu tinha muito trabalho pela frente pra ficar sonhando com essas coisas que talvez ainda levariam alguns anos pra poderem ser realizadas.

Milagre

Não me lembro quando, mas acredito que essa situação aconteceu uns 4 meses depois:

Eu estava indo de Curitiba a Florianópolis, bem cedo, para fazer mais um curso de formação na minha área de atuação (Psicologia). Quando, depois de uns 50Km rodados, eu reparei que o carro estava com pouco combustível, me preocupei e então continuei dirigindo, bem apreensiva, a procura do posto de gasolina mais próximo. Era umas 6h30 da manhã e estava chovendo muito. Quando avistei um posto do lado direito, fiz um movimento um pouco brusco e virei rapidamente para entrar no posto, quando o carro simplesmente atolou em um enorme buraco, que havia na entrada do posto e que estava encoberto por uma grande poça de água e lama. Era um daqueles grandes buracos feitos pelo peso dos caminhões. E tinha aproximadamente uns 80cm de diâmetro.

Acelerei pra tirar o carro do buraco várias vezes e nada. Na quinta ou seta tentativa o carro até saiu dali, mas com o impulso, consegui andar apenas até a bomba de gasolina, e ele parou de vez. Então, o frentista comentou: “Olha moça… não querendo te preocupar viu… mas está saindo um líquido debaixo do seu carro e é bastante…”. Eu expliquei a ele o que havia acontecido e comentei sobre o barulho super alto que ouvi quando o carro estalou naquele buraco. Não sei se ele tinha algum conhecimento de mecânica mas ele comentou: “Olha…, não sei se é isso mesmo…, mas pelo choque é pelo líquido… pode ter estourado a caixa de câmbio…. e se isso aconteceu, pode ser que possa ter dado perda total… porque essa é uma das partes mais caras dos carros”.

Na hora me preocupei com o carro e também com o tempo que eu levaria pra resolver esse problema com o seguro e ainda chegar a tempo no curso, que começava às 9h. Era um curso caro e de apenas 3 dias.

Empurrados o carro até um local no posto, acionei o seguro pra agendar um horário pra guinchar o carro e tive que pegar um taxi até Florianópolis.

No telefone o atendente do seguro fez o mesmo comentário: “Olha… talvez possa ser caso de perda total mesmo”. Eu fiquei super nervosa e então ele continuou explicando, mas fique tranquila porque se for mesmo uma quebra na caixa de câmbio e o valor para o conserto for maior que X% valor do carro, você terá o ressarcimento do valor FIP do seu veículo”.

Então eu comecei a sentir uma mistura de preocupação, alegria e ansiedade, pensando “Meu Deus…. espero muito que chegue nesse valor”!!! Mas é se não chegar? Quanto vou ter de prejuízo? Logo agora que estou fazendo esse curso caro… De onde vou tirar dinheiro pra um conserto tão caro? E quantos dias vou ter que ficar sem carro, arcando com mais essas despesas pra lá e pra cá? Comecei a calcular tudo mas orei novamente e entreguei também, a Deus, aquela situação. Continuava nervosa e preocupada, mas com um pouco mais de esperança.

O resultado foi que, dias depois, finalmente recebi a confirmação de que havia dado PT no meu carro e com isso, eu pude receber um valor suficiente para dar entrada no financiamento de um novo carro…. uma Sportage usada, ano 2015, branca, com bancos de couro, 4 portas, automática, super bem conservada, com pouca quilometragem e… com teto solar.

Além de não ter tido claro, nenhuma outra consequência negativa que poderia ter vivido com um acidente grave o suficiente para causar uma PT.

Hoje é dia 4 de janeiro de 2023, comprei a minha Sportage 2015 em 2019 e gosto tanto dela que penso que só vou querer troca-la literalmente quando ela não estiver mais andando… porque eu praticamente “não consigo” gostar de nenhum outro design mais do que gosto do dela. Recebi o carro, fiz uma longa oração de proteção e estou com esse presente de Deus até hoje, linda, protegida e abençoada por Ele. Obrigada Senhor!

Sobre a profissional
Cintia Fernandes | Terapeuta de Casais. Psicóloga especializada em Terapia de Casais. Atendimento presencial (consultório em Curitiba) ou online. Atendimento de Casais e de Adultos Individual. Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005. Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF. Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy. Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP. Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica. Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente. Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los). Palestrante. Fique à vontade para entrar em contato!

Envie o seu comentário

*