Milagre Vida Financeira 1

Problema/Situação/ Contexto

Me chamo A. e moro em Curitiba. No primeiro ano após o meu divórcio de um casamento de 5 anos, eu havia pedido demissão de um cargo público numa decisão impulsiva e impensada, porque estava muito cansada e esgotada pelo desgaste emocional causado pelo divórcio e pelo trabalho. Meu marido H., nessa época) havia me traído com uma cliente da empresa na qual éramos sócios e eu descobri pelas câmeras de segurança enquanto o esperava para jantar.

Uns 3 meses após sair daquele cargo público, eu estava na igreja, num domingo de manhã, e após o culto fui almoçar no restaurante da igreja. Quando estava na fila, com o prato em mãos, aguardando para pesa-lo, me dei conta de que tinha apenas 22 reais e alguns centavos na conta; me desesperei e fiquei com muita vontade de chorar, por não saber se o valor do prato passaria daqueles 22 reais.

Oração

Naquele mesmo momento, passaram pela minha cabeça várias memórias dos últimos 3 meses… em que estive procurando emprego sem conseguir. E então, exausta, sem saber mais o que fazer, fiz uma oração me apegando a uma pequena centelha de esperança que ainda me restava: “Deus, amanhã é Contigo. Eu já não sei mais o que fazer”.

Pedir apoio a minha família não era algo viável, pois eu venho de uma família muito humilde, que não poderia me dar suporte naquele momento. Minha mãe recebia um salário mínimo e 80% da renda dela ia para despesas de moradia e o aluguel de uma meia água nos fundos da casa de uma senhora que era a proprietária do imóvel. E meu pai havia falecido quando eu ainda era um bebê. Mais um detalhe: na época, eu dividia o aluguel de um apartamento com uma prima, que era técnica em enfermagem e tinha dois empregos, o que fazia com que quase não nos cruzássemos durante o dia e noite.

Milagre

No dia seguinte a esse dia do almoço, quando acordei, a primeira coisa que me veio à mente foi essa pequena e simples oração, que eu havia feito na fila do restaurante (“”Deus, amanhã é Contigo. Eu já não sei mais o que fazer”).

Fui até a sala, brinquei por alguns minutos com o meu cachorro e depois me ajoelhei no chão, debruçada sobre a borda do sofá, e fiz a minha oração matinal, como de costume.

Quando levantei para ir tomar café, “ouvi uma voz” (como se fosse um pensamento insistente, mas que não parecia ser meu) falando, repetidamente, para eu abrir o aplicativo do banco.

Acabei resolvendo fazer isso, abri o app e, para minha surpresa, lá estavam R$ 9.834,80. Esses 80 centavos era o que havia restado na minha conta após eu pagar aquele almoço de 22,00. Ou seja, quando estava na fila e fiz a oração, eu tinha somente R$22,80 na minha conta corrente.

Naquele exato momento eu soube que era uma verdadeira e inexplicável ação de Deus; comecei a chorar e, tentando buscar, sem encontrar, uma explicação lógica para isso, ajoelhei no chão e comecei a agradecer. Qualquer pessoa poderia pensar que se tratava de um valor residual referente ao encerramento do meu trabalho (cargo público), mas não! Cheguei até a ligar no Tribunal de Justiça, onde eu trabalhava, para me certificar, mas responderam que aquele dinheiro de fato era meu. Pedi a eles uma explicação mais clara, porque eu já havia recebido o valor do salário que era devido 3 meses antes, na mesma semana em que saí do trabalho e o valor estava correto (proporcional de férias e 13°).

Inclusive, quando liguei avisando que precisava devolver esse valor, porque sabia que não me era devido – a atendente com um tom de surpresa, riu e me perguntou: “Você está ligando pra devolver o dinheiro??? “

E então ela me confirmou que sim, a transferência realmente havia sido feita pelo Tribunal.

***Depois acabei sabendo de alguns testemunhos de outras pessoas, na área financeira (na internet tem vários), e soube de algumas outras situações semelhantes, nas quais valores surgiram de forma milagrosa em suas contas e percebi o quanto essas pessoas que recebem essas bençãos acabam sendo abençoadas pelo poder se sua fé: como poderíamos imaginar uma situação que parece ser tão absurda? Como isso poderia ser possível? Mas sim, pelo poder de Deus, tudo pode ser absolutamente possível, basta termos fé verdadeira e Ele, claro, ordenar, pelo Seu Santo poder, que tal situação se concretize, seja um cura, um emprego, uma gravidez em uma mulher que era estéril entre qualquer outra situação, por mais IMPOSSÍVEL que possa parecer aos homens. Para Deus TUDO é possível e nesse dia, eu tive ainda mais certeza disso. 

Sobre a profissional
Cintia Fernandes | Terapeuta de Casais. Psicóloga especializada em Terapia de Casais. Atendimento presencial (consultório em Curitiba) ou online. Atendimento de Casais e de Adultos Individual. Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005. Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF. Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy. Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP. Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica. Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente. Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los). Palestrante. Fique à vontade para entrar em contato!

Envie o seu comentário

*