Milagre Vida Profissional 2

Problema/Situação/ Contexto

Meu nome é C. e eu moro em Curitiba. Há aproximadamente uns 15 anos atrás (estamos em 2023) eu estava cursando uma segunda faculdade (administração na Fae Business School, hoje Unifae). Eu tinha 25 anos. Era, na época, o meu 1º ano de administração e estava fazendo um estágio na área de marketing, na Spaipa (Coca-Cola), que me exigia visitar vários pontos de venda para uma pesquisa de mercado. Esse trabalho me fazia caminhar por muitas horas em alguns bairros bons… outros nem tanto e alguns até um pouco perigosos para uma menina de 25 anos. Alguns pontos de venda eram restaurantes, outros eram lojas e outros eram… bares, de onde muitas vezes eu acabava saindo um pouco constrangida pela atitude de alguns homens…

Num dos dias dessas longas caminhadas eu passei em frente a um edifício muito lindo; era um dos mais bonitos do centro de Curitiba, onde ficava o Hotel Pestana.

Quando olhei para esse prédio eu pensei: “Nossa Deus, bem que eu poderia um dia trabalhar em um lugar assim né… bonito, confortável… que prédio lindo!!! (eu já havia pensado nas empresas pelas quais eu gostaria de ser contratada, mas nunca sobre isso, algum lugar físico onde eu poderia gostar de trabalhar, mas nesse dia… depois de tanto caminhar em lugares ruins, eu realmente desejei isso.) Logo depois eu pensei: “Imagina, as pessoas que trabalham aí devem ser somente executivos de grandes empresas…e você ainda está fazendo ‘estágio’.” Porém, logo depois, nesse meu diálogo interno, eu disse a Deus: bom, se Deus quiser eu posso muito bem trabalhar ali SIM! Deixa que Ele sabe se vai acontecer.

Alguns meses depois, me inscrevi em mais alguns processos seletivos para estágio (porque ainda estava no 1º ano e essa era a única forma de entrar em uma boa multinacional) e dentre os processos em que fui aprovada, estava o da petroleira Exxon Mobil, que me convidou para a primeira entrevista, justamente nesse edifício. Depois das diversas etapas de seleção para uma única vaga (avaliação de currículo, teste de raciocínio lógico, teste de inglês, dinâmicas de grupo, entrevista com RH, entrevista com supervisor e entrevista com gerente, fui contratada por eles, como estagiária de RH por 1 ano.

Oração

Nesse caso, a “oração” foi praticamente a entrega que fiz desse meu “desejo” a Deus, confiando que bastaria Ele querer isso para que eu pudesse realizá-lo.

Milagre

Ser contratada pela empresa em um concorrido e complexo processo seletivo, exatamente naquele lindo edifício. Como a cidade em que isso aconteceu era relativamente grande (Curitiba), a probabilidade de isso acontecer, também não era muito grande. Mas como já sabemos… pra Deus nada é impossível.

Sobre a profissional
Cintia Fernandes | Terapeuta de Casais. Psicóloga especializada em Terapia de Casais. Atendimento presencial (consultório em Curitiba) ou online. Atendimento de Casais e de Adultos Individual. Parceria com Babá (caso necessário, possuo parceria com uma babá para cuidar dos seus filhos durante a sessão, e no mesmo local do atendimento - na recepção que fica dentro do consultório, com uma caixa de brinquedos). A recepção ficará trancada e a chave ficará apenas comigo, de forma que ninguém possa entrar ou sair, garantindo assim a segurança dos seus filhos e a sua tranquilidade). Graduação em Psicologia pela PUCPR - 2005. Formação em Terapia Sistêmica de Casais – Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família – INTERCEF. Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva - NYC Institute for Schema Therapy. Curso de Terapia de Casais – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – CEAP. Atendimento com abordagem multidisciplinar, incluindo as duas abordagens consideradas mais eficientes para a Terapia de Casais: a Cognitivo-comportamental e a Terapia do Esquema, incluindo alguns conceitos da Teoria do Apego, da Gestalt , da Psicologia Sistêmica e da Psicologia Analítica. Idealizadora e criadora do método "MASP Choices", que associa a renomada Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP a diversas teorias de Psicologia e Comunicação, permitindo assim a aplicação desta metodologia na análise e resolução de conflitos dos relacionamentos amorosos, de forma simples, prática e eficiente. Criadora do Workshop Choices - Coaching para Casais (com base no método MASP-Choices, abordando as 15 áreas de conflitos mais comuns nos relacionamentos e as estratégias para amenizá-los). Palestrante. Fique à vontade para entrar em contato!

Envie o seu comentário

*